terça-feira, 19 de fevereiro de 2008


Davi Covalesky é natural da cidade de Pelotas\RS.
No ano de 1998 ingressou na música; quando teve aulas particulares de teclado, na cidade de Candiota.
Dois anos depois veio a conhecer e optar por seu instrumento atual, o violão, no qual desde então desenvolveu estudos com professores da região.
Em paralelo aos estudos técnicos do instrumento, estudou noções de arranjo, harmonia, improvisação e composição; Todos estes ou de forma autodidata. Desde então se demonstrou um verdadeiro apaixonado e íntimo ao seu instrumento.
Atua como músico, poeta, compositor e arranjador em diversos eventos culturais, festivais nativistas e de música popular dos estados do Rio grande do Sul e Santa Catarina, tais quais:
3º Nascedouro da Poesia - Candiota1º Acorde da Canção -Camaquã, 13ª e 14ª Fenadoce - Pelotas; 1º Canto dos Desgarrados -Itajaí-SC; 35ª Califórnia da Canção Nativa -Uruguaiana; 9º Festival de Música Popular - Porto Alegre; 12º Acampamento da Arte Gaúcha - Tapes, 3ºFestival da Música Nativa - Joiville\SC e 2º Barra em Canto - Barra do Quaraí.
Dentre estes eventos e festivais, destacam-se as premiações de Melhor Arranjo do 9º Festival de Música de Porto Alegre, Música Mais Popular da 35ª Califórnia da Canção Nativa e o 3º lugar no 3º Festival da Música Nativa de Joinville e melhor poesia no 3º Nascedouro da Poesia
Davi, Possui uma linha estilística que compreende desde a Música Instrumental, o Jazz, a MPB, a Bossa Nova, o Tango, o Flamenco, a Música Contemporânea, a Música Nativista e a Música Cubana. Desde o ano de 2005 voltou a residir em sua terra natal, Pelotas, onde já participou de diversos cursos teóricos tais como: Curso Intensivo de Música, pelos professores Daniel Medeiros e Guilherme Tavares, ano de 2005; Curso Básico de Arranjo e Curso Intensivo de Harmonia Tonal, pelo professor Alessandro Ferreira, ano de 2005; Curso de Arranjo e Orquestração em Tango e Curso de Prática em Música Popular Pampeana, pelo maestro Juan Pablo Schellemberg, da cidade de Montevidéu-Uruguai, ano de 2006; Já participou de masterclasses de violão, ministrados por grandes nomes do violão nacional e internacional, tais como Ulisses Rocha e Daniel Wolf, em Pelotas, e , recentemente, com os violonistas Frank Bungartemn (Alemanha), Renato Serrano (Chile) e Eduardo Isaac (Argentina) em Porto Alegre. É acadêmico do Curso de Música da UFPEL; modalidade: Bacharelado em Violão.
Atua como violonista acompanhando diversos intérpretes nativistas e de música popular, tais como: Raineri Spohr, Danieli Rosa, Robledo Martins, Rui Carlos Ávila, Ênio Medeiros e Maurício Barcellos.
Atuou como músico e produtor musical do Grupo de Arte Flamenca "Olé" da cidade de Pelotas. E trabalha como professor particular de violão. Como aluno da UFPEL apresenta recitais de música erudita.
Desenvolve atualmente o projeto denominado "7/8", onde apresenta composições instrumentais acompanhado por um grupo que compreende flauta transversal, piano, contrabaixo, bateria e violão; teve sua estréia no dia 16 de Outubro de 2007, junto ao projeto "Sete ao Entardecer", projeto este desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Pelotas, através da secretaria de cultura e do Theatro Sete de Abril; nesta ocasião foi realizada a
gravação do repertório do show.
Clã Suman P&M

Nenhum comentário: